Cambuquira terá caminhada pela paz neste domingo dia 18.

Neste domingo dia 18 de março a Pastoral Catequética da Paróquia São Sebastião de Cambuquira em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” realizará logo após a Santa Missa das nove horas da manhã a Caminhada pela Paz que sairá da Igreja Matriz e percorrerá algumas ruas da cidade. O objetivo é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus. A cidade de Cambuquira embora pequena está na luta contra o tráfico de drogas, moradores tem sido vítimas de roubos, já ouve também explosões em caixas eletrônicos de dois bancos e assalto na casa lotérica do município. Isso sem contar o assalto feito pelos insensatos políticos que ainda não conseguiram fazer com que a estância hidromineral volte a ser frequentada por um bom número de turistas, colaborando assim com o progresso de seus habitantes que estão cada vez mais desanimados por conta da realidade do lugar. Realmente será um momento propício para a população pedir as bençãos de Deus  e conclamar com o salmista “Deus habita esta cidade” (Sl 47,9). A expressão aparece na tradução do texto para a Liturgia das Horas e faz parte de um salmo de júbilo e louvor a Deus pela vitória sobre os inimigos de Jerusalém; o salmista está consciente que a vitória, de fato, é devida à ação de Deus, que protege e socorre o povo em suas angústias. Deus enche com sua presença a cidade e a santifica.  A mesma temática aparece também nos salmos 46 e 48.
“Quando a fé cristã é refletida nas ações cotidianas, a violência perde espaço, pois a fraternidade torna-se parâmetro que orienta nossas relações, nosso caminhar. Nesse sentido, acolhendo a convocação da CF-2018, sejamos fiéis discípulos de Jesus – o Salvador. Unidos pela fraternidade, cultivemos sempre, na interioridade”. (Dom Walmor, Arcebispo de Belo Horizonte)

Deixe um comentário